Esse equipamento possibilita a realização de Laudos a distância.
O Exame é realizado na clínica, é salvo no banco de dados do Software e enviado para um de nossos consultores especialitas cadastrados. O Prazo de retorno do laudo é de 48 horas, caso houver urgência o laudo é retornado em 1 hora sem nenhum custo adicional.*
Modo de operação do Eletrocardiógrafo:
Eletrodos: Os eletrodos são a continuação do cabo em uma saída do aparelho (unidade funcional). O eletrodo mais utilizado na medicina veterinária é o clipe “jacaré”, é eficaz pois proporciona quase nenhuma dor no animal.
- Prendem com facilidade
- Possuem boa superfície de contato
- Não causam desconforto nos pacientes
Preparo: Ao colocar o paciente na mesa, certifique-se que a mesa está coberta por uma superfície não condutora de eletricidade. (Se possível isole a mesa com pés de borracha para diminuir as interferências elétricas).
OBS: Se a mesa for de Metal cubra a superfície com um “tapete de borracha”; Durante o exame não coloque a mão na mesa, apenas no paciente; Calçados com solados de borracha facilitam o isolamento.
Colocando os Eletrodos: O proprietário (ou auxiliar) deve segurar com as duas mãos a região cervical o paciente, Se o paciente impor resistência uma terceira pessoa deve segurar os membros posteriores.
Os eletrodos devem ser fixados diretamente na pele em uma região onde exista menos concentração de pelos. Caso se torne necessário, faça a tricotomia na região que devem ser fixados os eletrodos.
Na superfície de contato (já fixado no paciente) é aplicado um Gel condutor ou álcool 97ºgl. Se usado o Gel condutor deve ser feita a limpeza imediata a fim de evitar oxidação. Se usado o álcool, lembre-se, o álcool evapora entre 5 e 10 minutos (Essa forma não é indicada em registros muito longos ou monitoração cirúrgica).